CALL US TODAY: (954) 673-0479, Toll-Free

Endoscópios flexíveis

Na H.M.B. Endoscopy Products (localizada em Hollywood, Florida) o foco é a venda e o reparo de produtos endoscópicos semi-novos e renovados, produzidos pelos maiores fabricantes, tais como Olympus, Pentax, Fujinon e Storz. Oferecemos uma variedade de equipamentos endoscópicos, incluindo endoscópios flexíveis. Navegue em nosso catálogo para encontrar e adquirir os endoscópios flexiveis que você precisa e muito mais!

Endoscópios flexíveis ou rígidos: qual a diferença?

Os dois tipos de endoscópios são usados com o mesmo propósito: enxergar dentro do corpo, seja de um animal ou de um humano, por razões médicas. Também são usados para olhar dentro de equipamentos delicados, mecânicos ou de engenharia. A principal diferença entre os dois escopos é a maneira com que são feitos.

O escopo rígido é composto, basicamente, de um telescópio tubular, com nenhuma capacidade de se flexionar. Já o escopo flexível é totalmente o oposto. É um tubo longo, um instrumento de uma peça que, quando dentro de uma cavidade corporal tem uma capacidade limitada de se curvar, oferecendo uma ampla visão da cavidade que está sendo explorada. Existem dois tipos de endoscópios flexíveis:

Endoscópios de fibra ótica: possuem lentes que possibilitam enxergar a imagem diretamente ou através de uma camera montada no endoscópio.

Videoscópios: este tipo de endoscópio é a resposta da tecnologia moderna para a medicina. Com um chip de vídeo as imagens de dentro do corpo são transmitidas diretamente a um monitor, permitindo uma visão clara da área estudada.

A efetividade dos endoscópios flexíveis conta com a possibilidade de acessar, a fundo, áreas de dentro do corpo, com menos invasividade do que a abordagem cirúrgica. E é por isso que os endoscópios flexíveis estão sendo usados para biópsias exploratórias de partes delicadas do corpo, tais como os seguintes escopos:

Esofagoscópio

Nasolaringoscópio

Oftalmo endoscópios

Colonoscópios

entre outros


Partes de um endoscópio flexível

Endoscópios flexíveis são compostos, primariamente, de quarto partes distintas:

Tubo de inserção

Botões de controle

Seção flexionável, localizada na extremidade distal do tubo de inserção

Unidade conectora com guia luminoso 

Todas essas partes trabalham em conjunto com alguns periféricos (tais como fontes de luz, processadores de vídeo, escovas de limpeza, entre outros), para procesimentos diagnósticos ou de tratamento. As imagens ou amostras conseguidas durante uma endoscopia podem salvar vidas e permitem que pesquisadores reúnam dados mais profundos e atentos do corpo humano ou animal.

Na H.M.B Endoscopy Products nos dedicamos a fornecer os mais novos e semi-novos endoscópios. Nossa especialidade também inclui o reparo de qualquer sistema endoscópico. Com mais de 40 anos de experiência com equipamentos cirúrgicos e produtos endoscópicos, tenha certeza que oferecemos o melhor serviço de reparação de endoscópios flexíveis. Você só precisa navegar pelo nosso catálogo para encontrar os mais novos ou semi-novos escopos flexíveis.